FALÊNCIA DA IMBRA, AINDA TENHO QUE PAGAR OS SERVIÇOS QUE NÃO RECEBI?

ATENÇÃO! ANTES DE LER ESSA MATÉRIA, GOSTARIA DE PEDIR SERIEDADE AS PESSOAS, PARA QUE NÃO COLOQUEM COMENTÁRIOS AGRESSIVOS E IRÔNICOS SOBRE A SITUAÇÃO  DE PACIENTES E EX-FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA, QUE TAMBÉM SÃO VITÍMAS EM MAIS ESSE TRISTE  EPISÓDIO. ENTRE TANTAS MARACUTAIAS, JÁ NOS DEIXARAM SEM APARTAMENTO (CONSTRUTORA ENCOL), JÁ NOS DEIXARAM SEM DINHEIRO ( FAZENDAS REUNIDAS BOI GORDO) E AGORA NOS DEIXARAM SEM OS DENTES ( IMBRA IMPLANTES DENTÁRIOS)

NO RODAPÉ DESSA MATÉRIA VOCÊ ENCONTRA O LINK PARA DEIXAR A SUA MENSAGEM.

Essa é a pergunta de milhares de clientes que foram pegos de surpresa com a  falência da IMBRA

Conforme consta do site do Tribunal de Justiça de São Paulo, a IMBRA, empresa de implantes odontológicos, entrou mesmo com pedido de autofalência. A companhia já fechou as portas, deixando consumidores de todo o país sem atendimento. Diante da situação, o Idec esclarece as principais dúvidas dos usuários sobre o assunto. Confira:

O que significa a  falência da IMBRA?
A falência  é um processo judicial pelo qual passa uma empresa quando ela acumula dívidas maiores que o seu patrimônio e não tem outros meios para se recuperar financeiramente. Assim, o estabelecimento deixa de funcionar e a Justiça reúne seus bens para pagamento dos credores.

Já paguei a IMBRA, mas o tratamento não foi realizado. Como receber meu dinheiro de volta?
É necessário contratar um advogado, que informará na falência o crédito que o consumidor tem a receber.

Quais as chances de recuperar meu dinheiro que foi pago para a IMBRA?
O consumidor pode ter chances remotas de ser restituído. Isso porque a Lei de Falências prevê uma ordem para pagamento dos credores, dando prioridade para outros antes do consumidor. Dessa forma, caso o valor arrecadado com os bens da empresa não seja suficiente para quitar todas as suas dívidas, os consumidores podem ficar na mão.

Existe outra forma de tentar reaver o que paguei  para a IMBRA?
Sim, o consumidor pode, por meio de um advogado, pedir ao juiz a desconsideração da personalidade jurídica da empresa fornecedora. Caso esse pedido seja aceito, os sócios da empresa responderão com os seus bens pessoais para pagamento da dívida com o consumidor.

Meu tratamento não foi realizado pela IMBRA e tenho parcelas pendentes. Devo pagá-las?
Nesse caso, o consumidor deve procurar um advogado para propôr uma ação no Juízo da Falência com o objetivo de requerer o cancelamento do contrato (já que ele não pode ser cumprido pela empresa) e, pedir ainda, liminarmente, a possibilidade de sustação dos cheques pós datados ou das parcelas vincendas em cartão de crédito ou boleto bancário.
Até obter a ordem judicial, o ideal é que o consumidor não deixe de pagar as parcelas para evitar dor de cabeça, como ser inscrito em cadastros negativos de crédito (SPC, Serasa), por exemplo – embora o Idec considere ilegal a inserção, é melhor se resguardar desse problema.

O tratamento foi realizado pela IMBRA mas ainda não o quitei. Preciso continuar pagando à empresa falida?
Sim, como o serviço foi prestado, o consumidor continua tendo obrigação de pagar mesmo quando é decretada falência do fornecedor.

Você também está se sentindo um idiota como eu?Pois é, deixe aqui a sua mensagem de indignação para que possa haver uma mobilização gigantesca de todas as pessoas que foram prejudicadas.

A IMBRA possuia unidades espalhadas por várias regiões do Brasil e com isso eles podem ter acreditado que o “ESTOURO” da Empresa não iria causar tanto alvoroço, isso é fato pois muitos veículos de comunicação que veiculavam propaganda da IMBRA, ainda resistem em divulgar nos seus programas jornalísticos esse fato. Sabem porque? Muitas ainda tem créditos a receber dos comerciais que estavam sendo veiculados.

Dessa forma, vamos usar a Internet e mostrar ao mundo exatamente o que pensamos e achamos dessa situação, esse espaço está aberto para receber não só a minha indignação mas a sua também.

, , , , , , , , , , ,

  1. #1 por Antonia Vulda Calado em 03/11/2017 - 12:44

    Olá pessoal, gostaria de saber se alguém tem notícia de que alguém foi ressarcido pela IMBRA, porque eu não fui ainda. Como vocês eu paguei meu tratamento dentário e não obtive o serviço e o que é pior, perdi dois dentes e fiquei com sequelas por conta de um canal mal feito. Estou com a causa na justiça em Brasília, mas ainda não foi resolvido nada. Isso desde 2007. Se alguém quiser saber mais, meu telefone é: (61) 998464800

    Antonia

  2. #2 por Alexandet Thiego Silva Trigo em 25/08/2013 - 12:10

    Me sinto frustrado, pois perdi 12 mil reais com minha mãe e o tratamento dela sequer foi concluído, sentimento de impotência.

  3. #3 por elisabete furlan em 16/01/2012 - 22:36

    Indignação com nossa justiça, me sinto uma perfeita idiota, sendo ironizada por todos. além de não conseguir tratamento, piorou muito minha saude, To quase pedindo minha falencia pessoal, esse pais é tão bonzinho…….

  4. #4 por Elisabete Furlan em 16/01/2012 - 22:31

    ISSO É CASO DE POLÍCIA. PICARETAGEM, ALÉM DE NÃO RESOLVER MEU PROBLEMA, CAUSOU MALES MAIORES, POIS QUASE NÃO ME ALIMENTO DIREITO, E AINDA NÃO CONSIGO RESPOSTA DA JUSTIÇA. SOMOS REALMENTE IDIOTAS NESSE PAIS TALVEZ FOSSE MASI INTERESSANTE UM PROCESSO COLETIVO………

  5. #5 por andré Teixeira em 20/12/2011 - 19:49

    Estou negativado , pois constam 10 cheques da imbra . os mesmos estao no cadastro de cheques sem fundo, mas não fiz todo tratamento o que fazer?
    Pois estou desesperado.

  6. #6 por Janete em 22/08/2011 - 12:55

    Ja fiz meu implante graças a Deus,mas ficaram cheques ,que foi um resgate que pedi na epoca,mas não me devolverão,gostaria de um endereço para poder resolver este problema ,ainda gostaria de pegar os exames enfim o meu prontusrio .que demora……….

  7. #7 por Annette Matos em 05/12/2010 - 21:10

    Paguei 8 mil de entrada +20 cheq de 465,00 (contrato em agosto/2008 com prazo de conclusão de 6 meses)
    Fizeram 2 implantes horizontais que foram extraidos em seguida (devido a dores intensas) + 4 implantes fora do osso que terei de extrair ,( segundo tomografia)
    De tanto fazer uso de PERIOGARD, receitado pelos imbromeiros, perdi o paladar e olfato e estou em tratamento com otorrino.
    Acompanhei rodo o sucateamento desta malfadada empresa.
    Estou sem dinheiro e sem meus dentes, me alimentando ha quase 2 anos de liquido e pastoso.

  8. #8 por teresa em 26/11/2010 - 08:14

    preciso pegar as documentacao dentaria do imbra , onde posso retirar, eles devem devolver, so’ e’ interesse dos pacientes,obrigada

    • #9 por Jacilene Sena em 06/09/2013 - 19:31

      Teresa…meu marido também precisa da documentação dentaria, ou pelo menos, do fabricante dos implantes…Você tem essa informação para nós ajudar…Obrigada Jacilene

  9. #10 por gerson de araujo silva em 22/10/2010 - 11:37

    é simplesmente uma situação de abadono e descaso perante aos cliente que pagaram por um serviço e não foi atendido.
    fica a minha indignação e revolta diante daqueles que bricam com a saúde dos seres humanos.
    e agora, quem paga o prejuizo?
    quem irá nos defener destes maucarater de carteirinha?
    quem vai devolver a quantia paga “com antecadência” aos clientes?
    isto serve de exemplo para os nossos governantes para fiscalizar estes picaretas que só fazem dar golpes nos cidadões de bem que pagam por um seviço que deviria ser do governo.

  10. #11 por Luciana Pedro da Silva em 22/10/2010 - 11:34

    Estou sendo vítima no final do meu implante, comecei em setembro de 2009, me garantiram termininar em dezembro de 2009, o que não aconteceu. Mudou de médico várias vezes porque não sabiam acertar. No mês passado a Dra Norma conseguiu encaixar o implante e colocou o definitivo na maior pressa.. alegando que estava saindo da Imbra. Porem estou no processo de ajustes pois não encaixou tão bem; marcou a voltar para ir ajustando, e agora fecha…quem vai fazer esses ajustes, e já terminei o pagamento. Espero que esses irresponsáveis sejam punidos, vou procurar meus direitos.

  11. #12 por Sergio Lima em 22/10/2010 - 10:10

    Isso é um tremendo absurdo, não estou conseguindo mais falar com ninguém da Imbra essa arapuca
    O telefone (11) 3867-5750 não funciona só dá caixa postal tentei mais de 30 vezes.

Deixe um comentário